CLICK HERE FOR THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES »

sexta-feira, 16 de novembro de 2007

Decidimos fazer o nosso projecto sobre bullying porque é um problema que cada vez afecta mais a nossa sociedade. Queremos que a nossa contribuição seja significativa e marque a diferença.

As vítimas de bullying sentem frequentemente que estão sozinhas e que não são compreendidas. Pretendemos mostrar que HÁ QUEM AS COMPREENDA e sobretudo que NÃO ESTÃO SOZINHAS.

Este blog destina-se sobretudo à partilha de histórias, sentimentos, para que compreendam realmente que não estão sós e que o bullying tem solução, que não passa por ficar calado.

“NÃO PRECISAM DA NOSSA PIEDADE. PRECISAM DA NOSSA AJUDA.”

6 comentários:

Anónimo disse...

Bullying?! Nao sao palavras que o iram descrever, Sao sentimentos.

Fiquei parado e sozinho
Não tinha caminho para seguir
Todos os dias eu sofria
Só queria fugir
Quero viver mas,
Ninguém me deixava
Nem sabia quem eu era
Pagava quem me amava.
Não me sentia bem
No sitio onde eu nascera
Era gozado por todos
E ate pela porteira
Olhavam me de lado
Só por ser diferente
Mesmo assim pedia desculpa
Por pisar a mesma terra
Mas não tinha a culpa
Era só uma erva.
Maltratavam me e ralhavam
Sentia me sozinho

Não nasci num berço de oiro
E por isso gozavam
Não tinha as mesmas capacidades
Mas mesmo assim ralhavam.
Um dia mais velho mudei fisicamente
Dias mais tarde tinha mudado mentalmente
Todos me respeitavam
Todos me temiam
A beleza desejada chegou só agora
Foi esta beleza que me deu a fortuna
Só pela ganância pediam desculpa
Pelo passado que não tinha perdão
Foram falsas pessoas
Que agora deixei,
Passei á frente delas
Fazes difíceis porque passei
Foram as faces da vida
Em que todos passaram
Não precisam de ter medo
Porque o medo é só um aviso
Um aviso psicológico de que algo,
Poderá ser perigoso.

O medo é só um aviso psicológico, que nos transmite perigo e insegurança, não faças com que o medo se Puder de ti. Se souberes Olhar para ti com olhos de ver e se não tiveres medo de enfrentar o que Seja o medo desaparece, por isso não faças a mim o que não queres que eu faça a ti, porque acabas por sofrer pelo medo e eu acabo por me arrepender de o ter feito. é fácil de perceber só tens de ser tu e seres sincero , porque ninguém é perfeito!

IsaTeixeira :)

Anónimo disse...

Bullying é um conceito que nem devia existir.O que leva uma criança a maltratar outra criança? Facil.Tambem ela sofreu por causa do bullying.hoje em dia as coisas ocorrem dessa maneira...E hoje em dia é tudo regido pela lei do mais forte e quem o desobedecer eh alvo de bullying em varios sentidos...Nunca olharam para o bullying e pensaram "come,ou és comido"? É como funciona hoje em dia,acreditem...quem nao se junta aos mais fortes sofre...e isto nao acontece apenas com as crianças.todos os dias as pessoas sofrem bullying quase sem notarem,por parte de pessoas mais velhas,patrões,atraves de chantagem,etc... eu tive a infelicidade de sofrer um pouco de bullying na escola quando era mais pequeno...faziam se meus amigos e apenas o faziam para gozarem comigo sem que eu sequer notasse.tambem sofri algumas agressoes mas nada d grave...um rapaz faz de tudo pa entrar num grupo fixe,nem que seja levar porrada...mais tarde quando sai daquela escola é que percebi tudo o que eles me tinham feito e cai na realidade.com isso apenas ganhei raiva deles...raiva que conssegui sempre aguentar...Mas será uma criança que todos os dias é desprezada pelos colegas,espancada ou gozada,aguentar essa raiva?

A cada dia que passa milhares de crianças sao vitimas de bullying e isso tem de parar imediatemente.

Vamos parar o bullying!!

Pedro

Anónimo disse...

Bem, no jogo "Bully" tanto se pratica a violência como pode se defender, mas pra se ter uma idéia, crianças são pagas para espancar a professora e muitas outras coisas. Com certeza a criança vê e em sua fomação copia as atitudes sejam violentas ou não. Portanto achei importante trabalhar isso com os alunos.
Noemi Alcaraz
Diretora de um colégio
São Paulo,
Brasil

Anónimo disse...

moro numa cidade pequena e sou humilha pelo bullyng sofro quase todos os dias quando pesso que vai acabar comesa tudo de novo isso eu sei que e uma luta e precisamos luta-la e ganha-la vamos vencer essa guerra com todos nos unidos nos podemo galahar
NAO BULLYNG...

Anónimo disse...

Oi
RaFiiNha:
estou fazendo um trabalho depesquisa sobre bullying
acho errado isso ...
ja sofri bully mas me recuperei
todos somos iguais um ao outro
somos pessoas...
so o que muda e tamanho peso e etc..
msm assim somos pessoas...
vlw pelo video adorei posso fazer meu trabalho com ele.
Vlw.

Anónimo disse...

Tem duas meninas que naum param de me chingar no msn. É todo o tipo de ofença... Só pq eu NÃO disse para um menino que ela queria "comê-lo" pq isso é muuuuuito chulo!
Oq eu faço naum aguento mais